Nós, os pobres mas espertos, aproveitamos a oportunidade para ao menos conhecer algumas pessoas interessantes que acabam passando pela cidade. Hoje, quarta-feira, dia da nossa berlin hilton, esperamos receber algumas figuras meio queer em nosso pequeno espaço cabaretvoltairístico.
Uma das criaturas passando pelo Berlimbo é um dos ícones da minha sexualidade adolescente: o senhor Joe Dallesandro. Mostramos hoje na berlin hilton alguns dos filmes com o ex-rapazote.
Ainda me lembro da sensação de entusiasmo e perigo quando, ainda adolescente, escapei para ir ver Je t`Aime moi non plus (1976), com Dallesandro e Jane Birkin, direção de Serge Gainsbourg, num cinema obscuro e decadente do centro de São Paulo...
A mesma sensação mais tarde, ao assistir os filmes de Andy Warhol e Paul Morrissey com o rapaz: Flesh (1968) e Heat (1972), por exemplo.
Joe Dallesandro está em Berlim para apresentar na Berlinale o documentário que Nicole Haeusser fez sobre ele, intitulado "Little Joe", é claro.

§
Também celebramos hoje na berlin hilton, com o diretor Richard Laxton, o filme "An Englishman in New York", com estréia mundial na Berlinale, sobre o escritor-ícone Quentin Crisp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário