Ondas Literárias é o nome do programa de rádio criado pela poeta paulista
Andréa Catrópa em 2008, sendo reapresentado este ano, em maior escala e alcance, pela Rádio Cultura Brasil, todos os SÁBADOS, às 10h30 (Rádio Cultura Brasil 1200 kHz ).
Catrópa entrevistou e lançou ao ar e semeou aos ares, poetas como Ricardo Aleixo, Carlito Azevedo, Marcos Siscar, Fabiano Calixto, Alice Ruiz, Marcelo Montenegro e outros outros outros.
Neste sábado, dia 21 de março, o entrevistado
soy yo que vos digita.
Mais info: no
blog das Ondas Literárias ou na
página da Rádio Cultura.
Andréa Catrópa descreve o programa deste sábado assim:
Neste programa apresentamos a entrevista que foi gravada pelo poeta Ricardo Domeneck, na Alemanha, respondendo a perguntas que lhe enviamos por e-mail. Ele nasceu na cidade paulista de Bebedouro, em 1977. É autor dos livros Carta aos anfíbios (Editora Bem-Te-Vi, 2005) e a cadela sem Logos (Cosac Naify/7Letras, 2007), e um dos editores da revista Modo de Usar & Co. e da Hilda Magazine, que pode ser acessada em http://hildamagazine.net.
Nas dicas culturais, confira as sugestões do poeta paulista Marcos Siscar.
O sonar traz uma adaptação em áudio de um poema sem-título de Angélica Freitas, com leitura de Carol Martins e trilha de Rafael Agra.
O programa apresenta também trechos de músicas de Cat Power, Portishead e Radiohead.§
Portanto, se você não vai com minha voz, tem motivos melhores ainda para ouvir o programa: sugestões de Marcos Siscar, a adaptação de um poema de Angélica Freitas e poemas líricos de Cat Power, Portishead e Radiohead.
§

Andréa Catrópa nasceu em 1974, em São Paulo. Publicou, no ano passado, o livro
Mergulho às avessas (São Paulo: Lumme Editor, 2008). Já disse aqui, em outra ocasião, que me parece uma das criaturas mais independentes em terras paulistanas, realmente interessada em um debate amplo e verdadeiro. Publicamos dois poemas seus no número impresso de estréia da
Modo de Usar & Co.
Nenhum comentário:
Postar um comentário