domingo, 19 de outubro de 2008

Jeff ou Chet?

Jonas Lieder e eu temos uma conversa de boteco recorrente, em torno de alguns nomes e nossos ideais de belezura-perfection. Nossas obsessões-mulherosas coincidem, às vezes. Ambos consideramos a senhora Björk Guðmundsdóttir uma das criaturas mais especiais que já pisaram neste pedaço de coisa que chamamos de planeta. Assistimos os vídeos da criatura cantando coisísticas como "Pagan Poetry" e "Jóga" com awe e ave e arre.

Depois, bifurcamos. Ele segue com sua obsessão por Róisín Murphy, eu com minha obsessão por Chan Marshall. Ele não entende muito bem o que eu vejo e ouço em Kate Bush, mas ambos somos devotos de Janine Rostron (Planningtorock).

Ele diz: "olha o machucado desta criatura (Nina Simone) cantando ´I put a spell on you`!", eu retruco: "olha a sangria desta (Billie Holiday) cantando ´Strange fruit`!".

Quanto aos rapazes, ah! os rapazes, discordamos quase sempre. Os dois lêem Frank O´Hara com sorrisos largos nas caras de cavalo, citando versos de "Having a coke with you" e "Meditations in an emergency" para situações várias, mas bêbados em botecos berlinenses, brigando sobre quem é o homem mais lindo do planeta, ele sempre gritando "Jeff Buckley! Jeff Buckley!", e eu indignado exclamando "Chet Baker! Chet Baker!", enquanto ele pede outra cerveja e eu peço outro copo de vinho tinto, "and the warm weather is holding".










4 comentários:

alejandro mendez disse...

Indudablemente el más lindo es Chet.!!!

Un gran abrazo

Alejandro

Anônimo disse...

ouça o delírio de Nina em Lilac Wine.

Ricardo Domeneck disse...

querido alejandro

conoces el documentário "let´s get lost" de bruce weber sobre chet baker?

beso

r.

lineca disse...

Essas disputas estão muito difíceis.... amo Jeff Buckley, mas e o charme de Chet? aiai... e entre Nina e Billie? Isso sem falar em Ella... Só entre Roisin e Chan é que fica mais fácil: Chan, sem dúvida!

Arquivo do blog