sábado, 13 de julho de 2013

Reuben da Cunha Rocha - CAIXAPREGO/NAILBOX (Backlit Galery, WEYA - 2012)

 

"Me apresentei na Backlit Gallery, um espaço fora do centro de Nottingham, bastante propício. Um prédio cru, mal entrei e senti vontade de tirar os sapatos p/ sacar melhor. Foi um dos primeiros eventos do festival, no dia 7, fim da tarde. Tudo muito rápido, eu havia chegado na noite anterior e não dormira nada, entusiasmado como todos ligado até alta hora nos primeiros contatos. Só consegui entrar em foco na própria galeria, minutos antes de falar, o que contribuiu p/ que eu alcançasse um estado de fragilidade e entrega. Fui recebido pelo poeta Robin Vaugham-Williams, coordenador do programa de literatura. Um sujeito gentil, c/ quem tive as melhores conversas sobre poesia. Tecnicamente, a apresentação ficou aquém do que desejei, ainda assim penso que funcionou. Apresentei um experimento, no qual muitos aceitaram entrar. Gregos brasileiros latinos egípcios espanhóis ingleses me presentearam c/ palavras gentis, e além do mais de grande compreensão. Muitos sacaram o ritual, curtiram a música das palavras, ou sugeriram caminhos, c/ generosidade. Na verdade, CAIXAPREGO adquiriu nova dimensão depois desses dias. Se começou numa viagem fora do tempo a São Luís, agora me sinto fora do tempo e do espaço. Meu desejo é da idade da Terra." --- Reuben da Cunha Rocha (São Luís do Maranhão, 1984).




.
.
.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog