sábado, 29 de novembro de 2008

Tuuuurn me ooooon

Como é possível? Como a senhora Bianca "Coco" Casady conseguiu este milagre com sua voz? Hein, senhora Sierra "Rosie" Casady, como, como vocês fizeram isso? Que mágica é essa? Como explicar a maneira como estas duas criaturas, CocoRosie oh Coco & Rosie, querida Coco, querida Rosie, como vocês conseguiram transformar uma das canções mais nojentas e machistas do mundo nesta coisa deslumbrante, nesta canção linda, linda, linda? Isto é o que eu chamo de gender politics, eu quero dormir com Coco miando "tuuuurn me on" nos meus ouvidos, que coisa linda. Pasmo em performance. Turn me on.



3 comentários:

nora disse...

ricardo: quem passa imune ao seu blog?
nossa, entrei aqui e dei de cara com esta harpa, este canto, este palco-poesia. Maravilhoso.

Ricardo Domeneck disse...

Nora,
você conhece o "original" desta música? É horrível, uma coisa muito machista do Kevin Lyttle. Fiquei fascinado como as senhoras Bianca "Coco" Casady e Sierra "Rosie" Casady (CocoRosie) conseguiram transformá-la nesta coisa linda. Talvez seja irritante para algumas pessoas, compreendo que os vocais de cantoras como Bianca Casady, Joanna Newsom, Kate Bush possam parecer estranhérrimas, mas eu AMO este tipo de trabalho vocal. Talvez no mesmo espírito em que amo as distorcoes de guitarra do Sonic Youth e do My Bloody Valentine.

Beijos

R.

Anônimo disse...

Cocorosie, memória e desejo.

Arquivo do blog