sexta-feira, 18 de novembro de 2011
Sete páginas do livro a cadela sem Logos (SP/RJ: Cosac Naify/7Letras, 2007)
§
falar hoje exige
elidir a própria
voz as transações
inventivas entre
interno e externo
demandam
que a base venha
à tona e a
superfície seja
da profundidade da
história ímpeto
denotando o
centrífugo
o corpo público
que exibo como
palco fruto
da ansiedade
do remetente
o interno ao longo
da epiderme
como emily
dickinson terminando
uma carta de minúcias
com “forgive
me the personality“
§
difícil convencer todas
as partes do meu corpo
do sentido
de uma ação e
assim pôr em
movimento as roldanas
da corpulência em
direção ao
abstrato cruzar
o oceano tantas
vezes umedece
os propósitos faz
querer uma cama
no fundo
não não
é irônico
que bas jan ader in search
of the miraculous afunde
desapareça em meio
oceano
§
inveja das cartas a que
basta dedilhar um
nome completo e sempre
conseguem a atenção
do destinatário e
enquanto ele e
ele abrem
a boca permitem
a visita ao estômago
alheio minha garganta
de mão dupla abre
a passagem mais
uma vez devo bastar
-me limito-me
a olhar sua
boca limítrofe o
álcool realmente não
auxilia a
confusão de
estômagos entre
interno e externo
§
o que é uma língua
perdida se
encontra saliva
em estranhos como se
vai de são paulo a
berlim nomear esta
relevância morta
vício de memória horror
à memória horror do
esquecimento uma foto
é irrespirável a catedral
da cidade do méxico
afundando no antigo
lago bombeie bombeie
concreto até reter as
águas é preciso
cruzar o oceano
para ousar
falar de
água
§
em minha boca ele
alcança o meio-dia
mas a intermitência o
apreende como em
qualquer música
cúmplice do acaso a
pessoa começa a
afastar-se desde que
se aproxima a distância
existe entre pele e
pele cada imagem
dobrando a esquina
não configura
sua chegada
ele
só chega quando seu
corpo chega carregado
pelas próprias pernas
e jamais falha que
eu o reconheça
de imediato
como dono de
certos lábios voz
nome e um modo
de apresentar-se
ele
chega o mundo
assume uma nova
forma: a do
equilíbrio precário do
mundo
§
usar a imagem
desgastada
no espelho diante da
superfície imunizar
as segundas
terceiras quartas
intenções armadura
de modéstia que
mina o
uso constante não
oblitera o arbitrário um
corpo livre de funções e
enviem as coerções do
reflexo
a falta de sono afia
o espelho ao desfoque
do olho ele
assegura sua atração por
mim com palavras no
fundo você
sabe não não
existe esse fundo
§
num vôo sobre o
atlântico espera-se
muita água mas
abre-se a janela
aleatoriamente
para uma ilha
vulcânica “no meio
do nada” alguém
ousaria dizer não
se tenta o acaso o
nascimento desce e as
águas espalham-se pelo
chão para merecer
um nome ele diz
que beberia as águas
do atlântico no
café-da-manhã
tanto sal impede o
nascimento o
mundo simpático não
há ironia no acaso só
na vingança da
vontade o chão
é fértil demais
para o acaso
assim ele
jorra por todos
os cantos detenham-no
vontade nome grito
Ricardo Domeneck: páginas 9 - 15 do livro a cadela sem Logos (SP/RJ: Cosac Naify/7Letras, 2007)
.
.
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mais ou menos de mim
Projetos Paralelos
Leituras de companheiros
- Adelaide Ivánova
 - Adriana Lisboa
 - Alejandro Albarrán
 - Alexandra Lucas Coelho
 - Amalia Gieschen
 - Amina Arraf (Gay Girl in Damascus)
 - Ana Porrúa
 - Analogue Magazine
 - André Costa
 - André Simões (traduções de poetas árabes)
 - Angaangaq Angakkorsuaq
 - Angélica Freitas
 - Ann Cotten
 - Anna Hjalmarsson
 - Antoine Wauters
 - António Gregório (Café Centralíssimo)
 - Antônio Xerxenesky
 - Aníbal Cristobo
 - Arkitip Magazine
 - Art In America Magazine
 - Baga Defente
 - Boris Crack
 - Breno Rotatori
 - Brian Kenny (blog)
 - Brian Kenny (website)
 - Bruno Brum
 - Bruno de Abreu
 - Caco Ishak
 - Carlito Azevedo
 - Carlos Andrea
 - Cecilia Cavalieri
 - Cory Arcangel
 - Craig Brown (Common Dreams)
 - Cristian De Nápoli
 - Cultura e barbárie
 - Cus de Judas (Nuno Monteiro)
 - Damien Spleeters
 - Daniel Saldaña París
 - Daniel von Schubhausen
 - Dennis Cooper
 - Dimitri Rebello
 - Dirceu Villa
 - Djoh Wakabara
 - Dorothee Lang
 - Douglas Diegues
 - Douglas Messerli
 - Dummy Magazine
 - Eduard Escoffet
 - Erico Nogueira
 - Eugen Braeunig
 - Ezequiel Zaidenwerg
 - Fabiano Calixto
 - Felipe Gutierrez
 - Florian Puehs
 - Flávia Cera
 - Franklin Alves Dassie
 - Freunde von Freunden
 - Gabriel Pardal
 - Girl Friday
 - Gláucia Machado
 - Gorilla vs. Bear
 - Guilherme Semionato
 - Heinz Peter Knes
 - Hilda Magazine
 - Homopunk
 - Hugo Albuquerque
 - Hugo Milhanas Machado
 - Héctor Hernández Montecinos
 - Idelber Avelar
 - Isabel Löfgren
 - Ismar Tirelli Neto
 - Jan Wanggaard
 - Jana Rosa
 - Janaina Tschäpe
 - Janine Rostron aka Planningtorock
 - Jay Bernard
 - Jeremy Kost
 - Jerome Rothenberg
 - Jill Magi
 - Joca Reiners Terron
 - John Perreault
 - Jonas Lieder
 - Jonathan William Anderson
 - Joseph Ashworth
 - Joseph Massey
 - José Geraldo (Paranax)
 - João Filho
 - Juliana Amato
 - Juliana Bratfisch
 - Juliana Krapp
 - Julián Axat
 - Jörg Piringer
 - K. Silem Mohammad
 - Katja Hentschel
 - Kenneth Goldsmith
 - Kátia Borges
 - Leila Peacock
 - Lenka Clayton
 - Leo Gonçalves
 - Leonardo Martinelli
 - Lucía Bianco
 - Luiz Coelho
 - Lúcia Delorme
 - Made in Brazil
 - Maicknuclear de los Santos Angeles
 - Mairéad Byrne
 - Marcelo Krasilcic
 - Marcelo Noah
 - Marcelo Sahea
 - Marcos Tamamati
 - Marcus Fabiano Gonçalves
 - Mariana Botelho
 - Marius Funk
 - Marjorie Perloff
 - Marley Kate
 - Marília Garcia
 - Matt Coupe
 - Miguel Angel Petrecca
 - Monika Rinck
 - Mário Sagayama
 - Más Poesía Menos Policía
 - N + 1 Magazine
 - New Wave Vomit
 - Niklas Goldbach
 - Nikolai Szymanski
 - Nora Fortunato
 - Nora Gomringer
 - Odile Kennel
 - Ofir Feldman
 - Oliver Krueger
 - Ondas Literárias - Andréa Catrópa
 - Pablo Gonçalo
 - Pablo León de la Barra
 - Paper Cities
 - Patrícia Lino
 - Paul Legault
 - Paula Ilabaca
 - Paulo Raviere
 - Pitchfork Media
 - Platform Magazine
 - Priscila Lopes
 - Priscila Manhães
 - Pádua Fernandes
 - Rafael Mantovani
 - Raymond Federman
 - Reuben da Cunha Rocha
 - Ricardo Aleixo
 - Ricardo Silveira
 - Rodrigo Damasceno
 - Rodrigo Pinheiro
 - Ron Silliman
 - Ronaldo Bressane
 - Ronaldo Robson
 - Roxana Crisólogo
 - Rui Manuel Amaral
 - Ryan Kwanten
 - Sandra Santana
 - Sandro Ornellas
 - Sascha Ring aka Apparat
 - Sergio Ernesto Rios
 - Sil (Exausta)
 - Slava Mogutin
 - Steve Roggenbuck
 - Sylvia Beirute
 - Synthetic Aesthetics
 - Tazio Zambi
 - Tetine
 - The L Magazine
 - The New York Review of Books
 - Thiago Cestari
 - This Long Century
 - Thurston Moore
 - Timo Berger
 - Tom Beckett
 - Tom Sutpen (If Charlie Parker Was a Gunslinger, There'd Be a Whole Lot of Dead Copycats)
 - Trabalhar Cansa - Blogue de Poesia
 - Tracie Morris
 - Tô gato?
 - Uma Música Por Dia (Guilherme Semionato)
 - Urbano Erbiste
 - Victor Heringer
 - Victor Oliveira Mateus
 - Walter Gam
 - We Live Young, by Nirrimi Hakanson
 - Whisper
 - Wir Caetano
 - Wladimir Cazé
 - Yang Shaobin
 - Yanko González
 - You Are An Object
 - Zane Lowe
 
Arquivo do blog
- 
        ▼ 
      
2011
(177)
- 
        ▼ 
      
novembro
(17)
- A caminho da Bélgica para as últimas leituras no E...
 - "Vai, meu filho, sacode em cima e dá a volta na po...
 - Entrevista e antologia mínima
 - Traduções para dois poemas do austríaco H.C. Artma...
 - "A arte do insulto", mesclado ao "Aviso aos machos...
 - Ajude a deter a lei homofóbica e ofensa séria aos ...
 - Texto de Dirceu Villa sobre o desmantelamento da u...
 - Como ir dormir: canção favorita em várias versões
 - Sete páginas do livro a cadela sem Logos (SP/RJ: C...
 - Anika
 - Dois poemas da Carta aos anfíbios (Rio de Janeiro:...
 - Das canções favoritas: "Tive sim" e "O mundo é um ...
 - Obrigado e uma canção
 - Nesta sexta-feira, 11/11/11, lançamento em São Pau...
 - Hoje à noite, concerto do Heatsick e DJ set de Mo ...
 - Minha primeira jornada no Europália
 - Hoje à noite, nosso evento semanal SHADE reabre em...
 
 
 - 
        ▼ 
      
novembro
(17)
 


Nenhum comentário:
Postar um comentário