sábado, 26 de janeiro de 2013

Mundo lusófono, em três notícias: Lisboa, Rio de Janeiro e Recife

Notícias: o mundo lusófono, em três cidades

LISBOA

O poeta Miguel Martins convida, hoje dia 26, pelas 22.30h no bar do teatro A Barraca, para o concerto de A FAVOLA DA MEDUSA - "Bucolique Mélancolique II".

Entrada: 4 euros, com direito a uma cerveja.

Alexandre Andrade - trompete; Filipe Homem Fonseca - guitarra eléctrica; João Camões - viola d'arco; Miguel Martins - composição, direcção, objectos; Pedro Castello-Lopes - percussões; Rui Godinho - piano; featuring Anabela Duarte (ex-Mler If Dada) - voz.

   

 §



RIO DE JANEIRO 

Hoje também, 26 de janeiro de 2013, "A Gentil Carioca" apresentará a 9ª edição do projeto Abre Alas. Criado e organizado pelos artistas e galeristas Marcio Botner, Laura Lima e Ernesto Neto desde 2006, a partir do trabalho de jovens artistas brasileiros, a exposição deste ano tem entre eles os poetas Fabiana Faleiros (Rio Grande do Sul, 1980) e Ícaro Lira (Ceará, 1986).

ARTISTAS ABRE ALAS 9

Bet Katona (RJ)
Bruno Baptistelli (SP)
Bruno Senise (RJ)
Camila Soato (Brasilia)
Fábia Schnoor (RJ)
Frederico Filippi (SP)
Gabriel Secchin (SP)
Gustavo Torezan (Piracicaba- SP)
Ícaro Lira (Fortaleza/Ceará)
Jaime Lauriano (SP)
Juan Parada (Curitiba)
Leonardo Akio (SP)
Oscar Barbery (Argentina)
Patricio Gil Flood (Argentina)
Rafael Perpétuo (Belo Horizonte)
RG Faleiros (SP)
Silvio de Camilis Borges (SP)


§

RECIFE

Ocorre hoje, às 18:00 na Academia da Cidade do Coque, ao lado do viaduto Capitão Temudo, o lançamento da série de documentários para a TV "Coque: memórias da terra", realizado pela Rede Coque Vive e a Jacaré Vídeo, com incentivo do FUNCULTURA/FUNDARPE. 

"Neste momento de intensas intervenções urbanísticas no Coque, e em toda a Região Metropolitana do Recife, resgatar a história de formação do bairro e de luta da comunidade se faz mais do que justo e especial."



.
.
.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog