domingo, 8 de maio de 2011

Das canções favoritas: "I will dare", da banda The Replacements

The Replacements


"I will dare" é a canção que abre o álbum Let It Be (1984), terceiro da banda de Minneapolis, formada em 1979 e ativa até 1991. Vocês podem escutá-la abaixo. A imagem é a capa do álbum, também gosto muito dela, não sei bem o porquê. A discografia do grupo é formada por Sorry Ma, Forgot to Take Out the Trash (1981), Hootenanny (1983), Let It Be (1984), Tim (1985), Pleased to Meet Me (1987), Don't Tell a Soul (1989) e All Shook Down (1990).




"I will dare", do álbum Let It Be (1984), The Replacements


O vocalista e letrista Paul Westerberg (n. 1959) é um dos meus cantores favoritos no rock, e seus textos são muito legais, inteligentes, simples, diretos. Quis compartilhá-la, caso alguém não a conheça, ou talvez não a tenha escutado há muito tempo. Abaixo, uma apresentação ao vivo, com Westerberg à frente.







I will dare
Paul Westerberg (The Replacements)


How young are you?
How old am I?
Let's count the rings around my eyes

How smart are you?
How dumb am I?
Don't count any of my advice

Oh, meet me anyplace or anywhere or anytime
Now I don't care, meet me tonight
If you will dare, I might dare

Call me on Thursday, if you will
Or call me on Wednesday, better still
Ain't lost yet, so I gotta be a winner
Fingernails and a cigarette's a lousy dinner
Young, are you?

Meet me anyplace or anywhere or anytime
Now, I don't care, meet me tonight
If you will dare, I will dare


.
.
.

Um comentário:

Rodrigo D. disse...

Boa lembrança. Também gosto muito dessa capa, também não sei o motivo. Nesse disco, aliás, tem duas das baladas mais bonitas que já ouvi: "Sixteen Blue" e "Androgynous".

Arquivo do blog