quarta-feira, 20 de julho de 2011

Mais uma noite na companhia de amigos-heróis


Organizar uma festa todas as quartas-feiras é uma trabalheira danada. Em geral, somos apenas um grupo de amigos que se encontra para tocar suas canções favoritas. Mas nestes mais de 6 anos, primeiro organizando a Berlin Hilton, agora SHADE inc, tive algumas noites de quarta-feira e madrugadas de quinta-feira realmente memoráveis. Algumas memórias se perderam depois de tantos rabos-de-galo, como costumávamos dizer na Vila Madalena no início do século em botecos, quando me encontrava com amigos como o então jovem poeta Érico Nogueira, os então jovens cineastas Pablo Gonçalo e Pablo Martins, os jovens atores, os futuros escritores e editores de moda, meus amigos infinitamente queridos dos tempos paulistanos, se espalhando pelos botecos de Pinheiros para as biritas depois das aulas na Universidade de São Paulo. Tempos lendários.

Aqui em Berlim agora, me espalho pelos botecos de Prenzlauer Berg e Kreuzberg, com os amigos e já não tão jovens videoartistas, não tão jovens curadores e escritores para os Schnaps nossos de cada dia. Com alguns deles, organizo a festa às quartas-feiras, por onde já passaram alguns heróis meus, hoje amigos. Vou evitar o name-dropping, quase sempre deselegante.

Mas é que hoje será outra noite especial no clube NBI (Neue Berliner Initiative), onde organizamos a festa há 6 anos. De passagem pela cidade, teremos um DJ set com Fischerspooner, com a presença de Casey Spooner e sua companheira Lauren Flax atrás da mesa dos DJs. Conheci Casey no ano passado, quando ele passou por Berlim e veio à nossa festinha de quarta-feira. Decidimos que faríamos algo quando ele voltasse, o que só aconteceu agora. Lauren Flax discotecou na festa no ano passado. Quando comecei a discotecar em Berlim por volta de 2003, ainda imperava o electroclash, que teve dois berços: Nova Iorque e Berlim. O duo Fischerspooner (Warren Fischer e Casey Spooner) havia acabado de lançar seu álbum intitulado simplesmente #1, após lançar singles de sucesso como a canção "Emerge", um dos hinos daquele momento. Suei muito com esta canção em clubes berlinenses como o lendário Black Girls Coalition.

No vídeo abaixo vemos a gravação do vídeo para "Emerge", com imagens de sessões de fotos com Casey Spooner e o fotógrafo Terry Richardson. Quando escreverem a história do início deste século maluco, imagino que será difícil não mencionar personalidades como a de Casey Spooner e Terry Richardson. Vale mencionar que eu tinha uma crush abismática no dançarino do grupo, o ator Jeremiah Clancy, que aparece no vídeo com olho roxo e o nariz sangrando. Há dez anos... uma época de excessos auto-indulgentes. Me diverti muito.





Toca ainda hoje à noite o querido Joel Gibb, vocalista e letrista (em outras palavras, o poeta lírico) da banda canadense The Hidden Cameras, que mora em Berlim. Já escrevi sobre ele aqui, e traduzi uma de suas letras. O vídeo abaixo é seu mais recente.





Encerra a noite meu amigo e DJ em ascensão na cena noturna berlinense, Marius Funk. Abaixo, seu mix mais recente.




.
.
.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog