quarta-feira, 16 de junho de 2010

Hoje é Bloom-feira, 16 de junho de 2010.

De banho tomado, café na goela, trabalho sofrido, obrigações urgentes sob controle, o sol explodindo acima, vou posicionar meu Ulysses debaixo do braço direito, capa apontando obviamente para o exterior para que todos vejam o que estou carregando, e darei então os cerca de 467 passos que separam meu apartamento do parque mais próximo. O clima hoje aqui no Berlimbo? Os alemães diriam que é um herrlicher Tag, um dia glorioso.

Mesmo que não seja o delicioso Finnegans Wake, ler Joyce em demasia pode causar elefantíase semântica, então levarei comigo, sob o braço esquerdo, o antídoto perfeito: meu The Making of Americans, da Gertrude Stein! Além de ler, posso também praticar, com os dois catataus, levantamento de peso! Oh bliss! Mens Sana in Corpore Sano! Os livros gigantes de dois dos maiores egos do século XX! Deslumbre!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog