sexta-feira, 17 de junho de 2011

Vídeo novo da fotógrafa Adelaide Ivánova, seguido de um poema seu

Adelaide Ivánova, fotografada em Berlim por Breno Rotatori.


Este é o último vídeo de Adelaide Ivánova, fotógrafa e escritora recifense, minha amiga, no qual ela intercala imagens em vídeo e fotografias de suas duas paixões que rimam, o rapaz chamado Armin e a cidade chamada Berlin.



"Horses", vídeo e fotos de Adelaide Ivánova, criado originalmente para uma edição da revista brasileira Aurora,
número dedicado àquela coisa que a gente chama de "amor".



Que bonito ter paixões que rimam. Que triste estar distante delas. Que saudades de você, Ivi, querida. Eu estou aqui, é madrugada de sexta para sábado em Berlim, está chovendo, eu estou escutando canções do Dimitri Rebello, do Jeff Buckley e do Tom Krell, mais conhecido como How to Dress Well. Você já ouviu How to Dress Well, Ivi? São muito tristes as canções do How to Dress Well. Nós sabemos que é muito mais fácil estar bem vestido do que bem acompanhado, não é, Ivi? Se você estivesse aqui, eu não teria que estar bancando o tempo todo o cavalheiro contido, poderia lagartear-me com você ao sol ou na chuva e fazer o que fazemos melhor: almodovaricar.

Deixo meus leitores com um poema da Ivi, Adelaide Ivánova para vocês:


tulipas
Adelaide Ivánova


meu parapeito
não tem flores,
meu apartamento
não tem geladeira,
ponho os saquinhos
de mussarela do lado
de fora da janela
para não estragarem
e assim prescindo
de tulipas.




.
.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hmmm, ich weiss nicht...
A veces es mejor que las pasiones no rimen... Manchmal brauchen wir eher Prosa anstatt Reim.

Aber irgendwie wird hier auch auf eine interessante Idee hingewiesen, die sehr häufig stimmt: Liebe hat manchmal einen sehr geografischen Bezug. Es ist als ob Liebe manchmal so etwas wie geografische Wurzel brauchen würde, um von Dauer zu sein, damit sie so etwas wie Halt bekommt... interessant...

El vídeo es realmente maravilloso, lo que más me gusta es oír suavemente, im Hintergrund, las voces de los protagonistas, la radio del coche, el tren... mezclado con la preciosa canción "Wild Horses". Armonía pura.

Desborda amor, amor de verdad, del bueno.

Danke.

Ricardo Domeneck disse...

Que bom que você gostou, minha querida anônima germânica e hispanoparlante!

Ivi é ótima. Dê uma olhada em outras coisas dela, como aqui:

http://hildamagazine.com/adelaide_ivanova.html

Arquivo do blog