quarta-feira, 29 de junho de 2011

"Pequeno estudo sobre a duração amorosa"

Mapa do País de Tendre (Carte du Pays de Tendre), século XVII,
atribuído a François Chauveau

Este é o último poema sonoro que fiz, em algum momento da semana passada. Chama-se "Pequeno estudo sobre a duração amorosa", em inglês o chamei de "Short study on love´s lifespan". Pedirei primeiro que vocês o ouçam, caso se interessem. Abaixo, incluo uma nota a respeito. Recomendo sua audição com fones de ouvido.


Ricardo Domeneck - "Pequeno estudo sobre a duração amorosa" by Modo de Usar & Co.


.
.
.

Nota: o poema foi composto através da apropriação e distorção de dois materiais sonoros já existentes. Um deles, eu creio, será imediatamente reconhecido: trata-se da vinheta catastrófica do Plantão do Jornal da Globo. O segundo material, ao que parece, eu distorci tanto que se tornou para vários amigos irreconhecível, mas trata-se da canção "I will always love you", da Whitney Houston. O resto do material vocal é minha oralização de um verso (partido) meu em português e inglês: "Houve / guerras mais duradouras / que você" e "Wars / have lasted longer / than you", do poema "Texto em que o poeta celebra o amante de vinte e cinco anos".

Bem, quem acompanha meu trabalho sabe que eu adoro abusar da tênue linha que separa a ironia do mais puro e descarado melodrama. Eu sou uma critura meio douglassirkada. Fazer o quê? Como Hilda Hilst terminou um dos poemas que mais amo na vida, "esta sou eu / poeta e mula".

.
.
.

3 comentários:

Ravi disse...

Vir aqui já está na agenda do meu inconsciente.

Muito grato por compartilhar tudo isso.

Thinker disse...

Achei vc atraves de uma pesquisa sobre Grey Gardens...tinha um post seu...gostei do seu blog volto mais tarde.

=D

Ricardo Domeneck disse...

Obrigado, queridos.

abraço

R

Arquivo do blog